Uma luva para detectar o cancro da mama

1377

Os tratamentos de câncer dependem fortemente de detecção precoce da doença, de modo que melhor para criar uma forma de identificar o cancro da mama com precisão.

Nesse sentido, uma equipe de pesquisadores japoneses e estadounidensesanunció o desenvolvimento de um sistema de nanosensores com os quais eles construíram uma luva para fornecer no futuro detecção de qualquer tumor ao toque.

Este dispositivo poderia suprir a falta de experiência ou formação adequada para palpar pacientes. «Os profissionais de saúde será capaz de encontrar um dia o cancro da mama usando luvas com sensores de pressão para detectar tumores», disseram os pesquisadores em um comunicado.

«Os dedos sensíveis de um médico experiente pode detectar um tumor pequeno, mas o que eles sentem, você não pode medir» e ser quantificada para compartilhar esta informação explicou profesorTakao Someya, da Universidade de Tóquio, disse à AFP.

Os cientistas acreditam que no futuro poderia medir e reproduzir as sensações experimentadas por especialistas profissionais, disse Someya. De acordo com o artigo publicado na versão online da revista científica britânica Nature Nanotechnology, o investigadoreslograron criar um acorde de 3,4 micrômetros de espessura. O material semielectrónico é feita com base em nanotubos de carbono.