Em 25 de abril deste ano, o senador Sandra Gimenez, na província de Misiones, apresentado ao Senado de um projeto para declarar duas invenções de interesse para o campo da saúde. A proposta baseia-se tanto a novidade e eficiência das invenções, como o esforço e mérito de seu inventor.
Queremos compartilhar esta história porque pensamos que ele pode servir para inspirar e incentivar nossos funcionários a participar no nosso concurso. Queremos enfatizar o poder de observação e motivação do trabalhador como fonte e motor para a inovação.
INVENTOR: enfermeiro, assistente
Esta é uma história de realização pessoal a ser destacado, como Sergio Fernandez, o homem em questão nasceu em Campo Grande Missão, onde ele passou a trabalhar vendendo faíscas, colheita de chá, a sua infância e parte da juventude carpintaria e, em seguida, ao trabalho temporário na colheita de erva-mate -tarefa. Aos 25 anos, ele decidiu terminar o ensino médio e iniciar a sua formação superior. Ele recebeu seu enfermeira universitário na Universidade Nacional de Misiones, e fez um grau na Universidade de La Plata. A partir de então até 2014 ele trabalhou com pacientes em estado crítico no hospital San Juan de La Plata e com essa experiência eo desejo de melhorar o atendimento de seus pacientes, que começaram a desenvolver esses produtos. É um fixador de tubo endotraqueal descartável para pacientes com ARM (mecânica respiratória Assistance) e na urina de um quantificador que dá mais conforto e evita lesões e dermatites.
INVENÇÕES
O DESCARTABLE FIXER tubo endotraqueal
A idéia de fixação surgiu a partir da observação e «tomar o lugar do paciente e perguntar como melhorar as lesões que ocorrem ao estabelecer um tubo endotraqueal para o paciente com assistência mecânica respiratória. Normalmente, você normalmente usa gaze em pacientes ARM e para os bebês que passam por incubadoras e isso contribui para o crescimento de microorganismos. Esta invenção inibe a proliferação e facilita o trabalho dos profissionais e também evita lesões do canto da boca.
A invenção permite que a fixação do tubo no lugar, de forma segura e rapidamente, considerando também que prende um tubo nasogástrico na mesma instalação, proporcionando a aspiração profissional e higiene oral do paciente. Ele é feito com material flexível descartável, adesivos e dermatologicamente testado custo, muito económico, que permite a fixação óptima do tubo no tempo e acessibilidade.
A urina quantizer
A outra contribuição é o quantificador urina «não existe no presente e impede que as auroras paciente molhado, evitar escaras». O último «veio de um avô que teve um derrame e que participou em casa. Ele me pediu para ficar com ele a noite toda. E eu não podia. Claro que você colocar uma fralda convencional durante a noite e quando retornou às 4 da manhã vovô estava todo molhado «, diz Sergio. A inovação é uma fralda contendo um absorvente que impede a propagação das fezes e da urina tubo enviada diretamente para quantificar saco. Assim impede dermatite da fralda e pode permanecer por muito mais tempo sem alterações porque não se molhar. É para crianças e adultos e é para uso em clínicas, hospitais e lares de idosos. Para a fabricação utilizados materiais locais e tem um baixo custo de produção. «Trata-se de praticidade, economia, impede paciente dermatite e facilita profissional amostragem quando são necessárias certas análises.
Sergio Fernandez começou a desenvolver suas invenções cinco anos atrás, em um pequeno laboratório que foi unida em casa e as experiências realizadas em pacientes do Hospital San Juan de La Plata, onde trabalhou até o final de 2014. Agora, ambos os elementos estão no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), através da evidência necessária para torná-lo exclusivamente patenteado como Argentina.
Os produtos e as inventor são um verdadeiro orgulho para o país e para todos nós.
FONTES
Infogei
Sandra Gimenez
Notícias 6
Sandra Gimenez
Notícias Zona Norte
Recifes de hoje